Está chegando o início da Nova Era, a Era da Luz Divina 21 de Dezembro de 2012 / 2013
Pratique Meditação e se torne mais um ponto de luz nessa rede que envolve nosso planeta.

Assista o video no rodapé da página

Efeitos da Sahaja sobre o cerebro durante a meditação, com as explicações técnicas do exame de E.E.G. dadas pelo Dr. Ramesh Monacha.

A Sahaja do Modo Simples e Objetivo que Eu Pratico em 08 Passos
e
O que é a Sahaja Yôga

SAHAJA Significa:
(Nascido Conosco ou Nascimento Espontâneo)
  Pés descalçosSentado em Lótus / Meio-Lótus ou em cadeira Postura NormalColuna ereta, porém confortávelAs mãos com as palmas para cima, sobre os joelhos.  Em voz externa num volume baixo ou normal, recita a sentença em cada ponto do seu corpo, cada ponto com suas repetições é o suficiente para despertar a Kundalini.  Focalize sua atenção para o topo da cabeça durante toda a meditação, na fontanela (moleira).  Pela manhã medite 30' (minutos) e  A noite antes de se deitar de 20' à 30' (minutos) usando uma bacia que só você vai usar para meditar. 

 Essa bacia com água pode ser morna e contendo aproximadamente duas colheres (sopa) de SAL. Após a meditação despreze a água da bacia no WC e enxague a com água limpa e guarde para a noite seguinte.
Antes da meditação começar, acenda uma vela mesmo na parte da manhã e só durante a meditação.

Siga os 08 passos para o início da meditação:

 (1º) Mão direita sobre a fossa ilíaca ou virília esquerda, você apenas pede com vigor: (Mãe, por favor, dai-me o puro conhecimento do Sí = Espírito). Uma vez. (2º) A mesma posição na região mesogástrica esquerda, altura do baço, abaixo da costela faça uma pressão com a mão direita. Agora você deve dizer com toda confiança, para ajudar a Kundalini a se elevar pela coluna. São dez os mandamentos divinos, afirme: 
(Mãe, eu sou meu próprio mestre). Uma vez.  (3º) A mão direita sobre o coração, com toda confiança. Essa é a verdade, você é o Espírito.  
(Mãe, eu sou o espírito). Uma vez.  (4º) Com a cabeça virada suavemente para o lado direito, coloque a mão direita entre a carótida e a cervical do lado esquerdo, (base do ombro e do pescoço). Deus o Todo Poderoso é um oceano de amor, mas acima de tudo um oceano de Perdão, faça a afirmação:  
(Mãe, eu não sou culpado de nada). Uma vez.  (5º) Com a mão direita transversalmente sobre a testa mantendo os olhos fechados. Aqui é um centro muito importante, fale com vigor do fundo do seu coração: 
(Mãe, eu perdôo a todos, a tudo, e a mim mesmo). Repita quantas vezes quiser. (6º) Colocar a mão direita no mesmo centro, na parte de traz da cabeça, na região do cerebelo acima da cervical (nuca), fletir a cabeça levemente para traz. Agora vocês devem dizer, para sua própria satisfação, pois vocês sempre se sentiram culpados, fale com vigor: 
(Mãe, perdoe os erros que cometi contra o meu espírito). Uma vez.  (7º) Colocar a mão direita sobre o ápice da cabeça na região da fontanela (moleira). Estique (espalme) bem sua mão direita e coloque o centro da palma no topo. Pressione com firmeza o couro cabeludo, movendo a mão sobre a fontanela sete vezes e peça com vigor:  
(Mãe dai-me a Auto-Realização do Espírito e Estabilize). Repita SETE vezes ou mais. Ou se já alcançou, (Mãe estabilize a minha realização). Repita SETE vezes ou mais.
          (8º) Focalize sua atenção para o topo da cabeça durante toda a meditação, na fontanela (moleira), seja um observador, uma testemunha, sem forçar apenas coloque a sua atenção no topo da cabeça e começará a sentir a conexão com o Divino.
Aos poucos você começa a usufruir desta conexão com Deus  

Namastê !

O que é a Sahaja Yôga

Uma breve descrição sobre o que é a Sahaja Yôga. Sahaja Yôga é o passo seguinte na evolução da consciência humana. Foi divulgada por Shri Mataji Nirmala Devi em 1970 e, desde então, espalhou-se por mais de 180  paises ao redor do mundo, até hoje  em 2010. O conhecimento da Sahaja Yôga é ancestral, mas por muito tempo, era disponível para apenas algumas almas, sendo mantido secreto e transmitido de guru (mestre) a discípulo. Nos tempos atuais, Shri Mataji tornou esse conhecimento possível a todos, e a Auto - Realização em massa tornou-se uma realidade experimentada por centenas de milhares. O advento da Sahaja Yôga foi profetizado há muitos anos atrás em muitas das religiões e tradições espirituais do mundo (veja Profecias e Realizações). Nós vivemos em um mundo relativo, tendo diferentes idéias e concepções, porque o único instrumento disponível para nosso conhecimento é a mente (ego e superego). Como não existem normas para distinguirmos os mestres autênticos dos falsos, muitos buscadores da verdade tem sido iludidos, seguindo falsos e auto- proclamados "gurus", que são orientados apenas pelo poder ou pelo dinheiro, e não para a evolução do Espírito. (veja nosso Guia do Buscador). Sahaja (= Espontâneo) Yôga (= União com o Eu Verdadeiro) leva nossa consciência além da relatividade da mente, para o Reino da Realidade que pode ser sentida de forma tangível - em nosso sistema nervoso central. Como resultado desse acontecimento, chamado por muitos nomes - Auto Realização, Segundo Nascimento, Iluminação, Satori, etc., - a ascensão espiritual ocorre sem esforço, como o desabrochar de uma semente em uma grande árvore. O equilíbrio físico, mental e emocional é obtido como um subproduto do crescimento espiritual. Nós, então, nos damos conta de que não somos este corpo, mente, ego, condicionamentos, emoções ou intelecto, porém, que somos algo de uma natureza eterna, que reside permanentemente em nosso coração em um estado puro e não perturbado - o Si ou o Espírito. A Auto - Realização é a atualização dessa conexão com nosso Espírito. Como diz Shri Mataji Nirmala Devi, "É importante para todos que tenhamos o conhecimento das raízes dentro de nós mesmos, dentro de nossa sociedade e dentro dos seres humanos como um todo. A Sahaja Yôga permite que o indivíduo se torne seu próprio Guia Espiritual".