Está chegando o início da Nova Era, a Era da Luz Divina 21 de Dezembro de 2012 / 2013
Pratique Meditação e se torne mais um ponto de luz nessa rede que envolve nosso planeta.

Assista o video no rodapé da página

Efeitos da Sahaja sobre o cerebro durante a meditação, com as explicações técnicas do exame de E.E.G. dadas pelo Dr. Ramesh Monacha.


Shri Lalita Chakra e Shri Chakra


É algo marcante como este Shri Chakra existe e como eles fizeram um cálculo completo do Shri Chakra. Eu encontrei um cientista na Rússia, em Moscou, que fez uma pesquisa, uma pesquisa muito grande sobre esse Shri Chakra. Então, temos o Shri Chakra no lado direito (do ombro) e no lado esquerdo temos o Lalita Chakra. Todas as coisas que fazemos com as mãos, depois da Realização do Si, são realizadas no lado direito pelo Shri Chakra e no lado esquerdo pelo Lalita Chakra. Agora, como isso acontece é uma coisa muito complicada, mas não temos que nos preocupar com isso. Assim que vocês colocam suas mãos em alguém, o chakra sabe como resolver isso. Funciona por si mesmo, como se fosse um mecanismo existente em nós, que sabe o tipo de vibrações a serem dadas para uma certa pessoa, para um certo caso ou para uma certa finalidade. Se a pessoa tiver certos defeitos também, esses chakras sabem o que deve ser emitido, como resolvê-los. Então, não somente temos a Kundalini desperta, mas esses chakras estão despertos, também temos esses dois chakras despertos em nós por causa da Kundalini. S.S.Shri Mataji Nirmala Devi, excerto do discurso no Shri Mahalakshmi Puja, Kolapur, Maharashtra, 21/12/90. Texto original Postado por EquipeAZ Marcadores: Kundalini, Lalita Chakra, Shri Chakra 25 de Novembro de 2008.

Os Quatorze Níveis

Deus criou quatorze níveis dentro de nós. Se vocês simplesmente os contarem, saberão que exitem sete chakras internamente a nós. Ao lado deles, existem mais dois chakras, sobre os quais vocês não falam muito. Eles são o Chakra da Lua (Lalita) e o Chakra do Sol (Shri). Então exite o Hamsa Chakra. Então, existem mais três. Sete mais três fazem dez. Em seguida existem quatro chakras acima do Sahasrara. E sobre esses chakras Eu também já lhes disse: Ardha-bindu, Bindu, Valaya e Pradakshina. Esses são os quatro. Depois de vir para a Sahaja Yôga e depois da abertura de seus Sahasraras, vocês têm que passar por esses quatro chakras, Ardha-bindu, Bindu, Valaya e Pradakshina. Depois de passar através desses quatro chakras, somente então vocês podem dizer que se tornaram Sahaja Yôgis. E se virem de outro ângulo, nós temos que cruzar quatorze estágios no caminho para alcançar o Sahasrara. Se vocês os dividirem, então existem sete chakras situados no Ida Nadi e sete no Pingala Nadi. ... Esses "quatorze" são muito importantes na Kundalini Shashtra (ciência). Muito importante. É algo muito importante. Nós devemos entender completamente que somente nos tornamos designados com as bênçãos da Sahaja Yôga depois de ascender acima desses quatorze estágios. S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, excerto do discurso no Dia do Sahasrara, 1983, Bombay (Mumbai), Índia (original traduzido para o inglês da revista Nirmala Yôga nº.22) Texto original

Sahaja Yôga


A Sahaja Yôga tem algumas regras muito simples, que podem ser comparadas a se inscrever em um serviço de telefonia:
* se você não está conectado, você deve se conectar.

* se você não está conectado, não se comporte como se estivesse conectado.
* se você não está conectado e continuamente tenta discar para alguém de um telefone desconectado, você vai estragar o seu equipamento.

* se você não está conectado ou não tem nenhum compromisso com um VIP (Deus Todopoderoso), você vai incomodá-Lo muito se ficar persistentemente discando seu número.

S.S.Shri Mataji Nirmala Devi (1982) Texto original.

Você pode receber sua Auto-Realização (conexão com o seu Si), sentado em frente a seu computador. A única condição é seu sincero desejo de obtê-la...
Sente-se com suas costas eretas, porém confortavelmente (tirar seus sapatos pode também ajudar, pois a Mãe Terra elimina todas as negatividades através de nossos pés). Coloque ambas as suas mãos - com as palmas voltadas para cima - sobre seu colo, e olhe para a foto de Shri Mataji. Diga em seu coração, com todo o seu puro desejo, "Mãe, por favor, dê-me a Auto-realização do Si." Diga isto três vezes. Após algum tempo, você começará a sentir uma suave brisa fresca em suas mãos e emanando do topo de sua cabeça. Você se sentirá muito relaxado e seus pensamentos cessarão. Esta sensação pode ser quente no início, mas ela em pouco tempo será mais fresca. Você poderá verificar isto colocando a palma de sua mão esquerda a 15 ou 30 centímetros acima de sua cabeça, e repetindo o mesmo procedimento com a mão direita. Caso você não consiga sentir nada no início, experimente massagear o topo de sua cabeça (na área do osso da fontanela, antiga moleira) em um movimento circular no sentido horário, pressionando-a com força com o centro de sua palma direita. Então, novamente, olhe a foto de Shri Mataji sem pensar, por alguns instantes, de maneira relaxada. Este é o início de uma viagem fantástica rumo a sua existência espiritual. É uma porta aberta para uma nova dimensão de sua Consciência, a qual você poderá abrir e explorar. Como isto acontece? Shri Mataji nasceu não somente com a Kundalini completamente desperta, mas também com o talento único de doar a Realização do Si em massa. Suas fotos e fitas de vídeo e de áudio emitem essas vibrações que sua própria energia espiritual reconhece e convidam a despertá-la dentro de você. Sahaja Yôga é uma experiência. Não é uma teoria ou um sistema de crenças, mas algo que você pode experimentar e verificar. Se, após esta experiência inicial, sua Realização do Si for sustentada por uma meditação regular, você logo poderá sentir em seu sistema nervoso central (como uma sensação em nas pontas de seus dedos), mais e mais indicações precisas sobre seus centros sutis e sua ascensão interior, e também desenvolverá o poder de corrigir todos os problemas de seus centros utilizando essa energia que apenas foi despertada em você. O potencial de um ser humano é ilimitado. Ele apenas necessita ser conectado à sua fonte original - o Si ou o Espírito - e a foto de Shri Mataji que emite esta energia pura, é um catalizador para esse acontecimento. Você logo descobrirá que esta energia suave e enriquecedora que existe em cada um de nós é capaz de garantir a seu ser físico, mental, emocional e espiritual um completo estado de equilíbrio, na paz e no regozijo da meditação Sahaja. O assunto Sahaja Yôga é de origem muito antiga e muito vasto - apenas uma pequena parte é tratada nessas páginas de Internet. Você poderá encontrar maiores informações entrando em contato com o Centro mais próximo de você. (veja nossa página de Contatos e Endereços de Cursos Presenciais).

Shri Mataji Nirmala Devi