Está chegando o início da Nova Era, a Era da Luz Divina 21 de Dezembro de 2012 / 2013
Pratique Meditação e se torne mais um ponto de luz nessa rede que envolve nosso planeta.

Assista o video no rodapé da página

Efeitos da Sahaja sobre o cerebro durante a meditação, com as explicações técnicas do exame de E.E.G. dadas pelo Dr. Ramesh Monacha.

Os 14 principais chakras através dos quais flui energia Kundalini são:

1. Muladhara, que significa "base" ou "root", porque é o mais baixo chakra no corpo. A raiz chakra, localizado na base da sua coluna vertebral próximo do tailbone, é responsável pela excreção, o sentido de cheiro, e elemento terra. É associado com as glândulas adrenais.

2. Svadhishthana, que significa "um do próprio ego," porque é que a pessoa que vem a ser através da procriação. O chacra sacro, na região do cóccix, regula sexualidade, procriação, o sentido do gosto, e elemento água. É associado ao gônadas.

3. Manipura, que significa "cidade de jóias", porque tem tantas condutas pranic de energia interseção lá, e porque é o local onde o fogo da digestão queimar. O umbigo Chakra na região lombar, supervisiona digestão, o sentido da visão, eo elemento fogo. É associado ao pâncreas.

4. Anahata, que significa "unstruck som," porque o unstruck som é o som do silêncio. Anahata e é onde o silêncio da sua consciência divina reside. O chacra cardíaco, na região torácica, é a sede da consciência e sua alma. É a porta de entrada para a maior consciência. Este chakra controla o sentido do tato e do elemento ar. É associado com a glândula timo.

5. Hrit Chakra, que significa "coração". Logo abaixo do chakra Anahata, que é a sede da devoção a Deus e ao cumprimento de todos os desejos.

6. Vishuddha, que significa "purificação", (e não sei porquê). O chacra da garganta, na região cervical, trata com bom senso de audição, e éter elemento e expressão criativa. É associado com a glândula tireóide.
7. Talu, o néctar chakra, na medula oblongata, está relacionado com a úvula, a corrente de pranic energia, bem como o fluxo de "soma" (néctar da imortalidade).

8. Ajna, que significa "comando central", porque ele está situado na zona das glândulas que regulam todo o sistema endócrino. O terceiro olho Chakra, na glândula pineal / hipotálamo área, sede da maior auto (Atman), é responsável pela maior sabedoria e visão clarividente.

9. Manas, que significa "mente sensorial". Na parte superior da ajna chakra, é o centro da sua menor mental veículo: instintos, impressões e hábitos.

10. Indu, que significa "Lua". Na parte frontal do cérebro, que é a sede de seu intelecto superior e mente.


11. Nirvana, que significa "dissolução". No topo do seu cérebro, está associada com a aniquilação do seu ego.

12. Guru, que significa "luz / escuridão" ou "professor". Acima de sua cabeça na parte inferior do sahasrara chakra, é o centro no qual luz divina dispersa a escuridão da ignorância.

13. Sahasrara Chakra, que significa "mil vezes mais." Os mil-pétalas lótus acima da sua cabeça, É o centro da divina união, integração e iluminação.

14. O Bindu, que significa "ponto". Na parte superior sahasrara chakra, é um centro de energia concentrada infinitamente, a indicação de que todo o seu sistema de energia sutil molas.