Está chegando o início da Nova Era, a Era da Luz Divina 21 de Dezembro de 2012 / 2013
Pratique Meditação e se torne mais um ponto de luz nessa rede que envolve nosso planeta.

Assista o video no rodapé da página

Efeitos da Sahaja sobre o cerebro durante a meditação, com as explicações técnicas do exame de E.E.G. dadas pelo Dr. Ramesh Monacha.

Técnicas Básica da Sahaja Yôga

Bandhans

Aumento da Kundalini

 
Coloque a mão esquerda na frente do seu abdômen, palma virada para o corpo. Levante a mão esquerda na vertical, até atingir uma posição acima de sua cabeça. Enquanto a mão esquerda é crescente, a mão direita gira em torno dela no sentido horário, até que ambas as mãos acima da cabeça. Use ambas as mãos para um nó. Repita três vezes e pela terceira vez amarrar o nó três vezes, fixando a sua atenção e a Kundalini acima do sétimo chakra.
Proteção



Um bandhan nos protege e equilibra a energia nos canais esquerdo e direito. É útil, para pôr-se em bandhan antes e depois da meditação. Segure a mão esquerda para fora em seu colo, palmas para cima. Coloque a mão direita sobre o quadril esquerdo e, lentamente, levante a mão direita sobre sua cabeça e para o lado direito de seu corpo. Então, levantar a mão direita até o lado direito, sobre a sua cabeça e descer do lado esquerdo. Este é um Bandhan repita sete vezes, uma vez para cada chakra. Um bandhan nos protege e equilibra a energia nos canais esquerdo e direito. É útil, para pôr-se em bandhan antes e depois da meditação. Dê a si mesmo um bandhan antes e depois de ficar em um carro, jogando desporto, indo dormir, fazer compras, ou a qualquer hora. É muito forte e reconfortante.

                                        Equilibrar o Lado Esquerdo


Para o calor, formigamento ou peso sobre a mão esquerda: segurar a mão esquerda para fora, palma para cima coloque a mão direita sobre a terra, ou direcioná-la para a terra. Até sumir a sensação.







Equilibrar o Lado Direito


Para o calor, formigamento ou peso sobre a mão direita: segure a mão direita, palma para cima, dobre o braço esquerdo acima do cotovelo e dirigir a palma da mão para trás. Até sumir a sensação.




 Pés em Imersão


A última coisa à noite antes de ir para a cama. Sente-se confortavelmente em uma cadeira com as mãos no   seu colo, palmas para cima, com os dedos orientados para fotografia de Shri Mataji. Coloque os pés em uma bacia de água morna contendo um punhado de sal. Meditar enquanto embeber seus pés por 10 a 15 minutos. Lavar e secar os pés. Em seguida, jogue a água da bacia no vaso sanitário de a descarga, lave a bacia de uso pessoal e lavar as mãos.





Canal Central

Com as duas mãos sobre as pernas e as palmas voltadas para cima, percorra a Atenção ao longo da medula espinhal até o topo da cabeça. Peça:
Mãe, por favor, remova do Canal Central tudo o que impede a minha evolução.
Mãe, por favor, permita a ascensão da minha Kundalini e a percepção das Vibrações.

Shri Mataji Nirmala Devi