Está chegando o início da Nova Era, a Era da Luz Divina 21 de Dezembro de 2012 / 2013
Pratique Meditação e se torne mais um ponto de luz nessa rede que envolve nosso planeta.

Assista o video no rodapé da página

Efeitos da Sahaja sobre o cerebro durante a meditação, com as explicações técnicas do exame de E.E.G. dadas pelo Dr. Ramesh Monacha.

Você é um Buscador da Verdade?





Seja através da política, terapia ou religião, há aquelas pessoas que estão procurando um maior significado para suas vidas. Para essas pessoas, a vida de prazeres materiais não é suficiente. Se você, também, está em busca da Verdade Absoluta, você é um buscador. Dentro de todos os buscadores, há uma força que os mantêm observando, que os mantêm procurando. Seu Espírito tem sede de união com seu Eu Superior. Do comunismo à Meditação Transcendental, das drogas aos fenômenos psicodélicos, uma viagem de um buscador pode ser longa. Somente a Mãe pode fazer de uma Criança um Mestre, e somente a Maternidade em qualquer guru pode fazer de um discípulo um guru. Nem tudo que está além é Divino. Esta mesma viagem pode ser perigosa. Nós todos já ouvimos sobre os efeitos danosos provocados pelas drogas. Muitos grupos psíquicos, espirituais, Novo Era e Supra Conscientes são como drogas. Eles seduzem os buscadores da luz e os levam a caírem em armadilhas. São insidiosos – seu perigo não é aparente até que é tarde demais. "Desde o início, devemos compreender que não podemos criar a verdade, não podemos organizar a verdade. A verdade é, era e será sempre. Não podemos enganar a verdade. Nós temos que alcançar aquele ponto para recebê-la. Não é um feito mental. Não é um conceito, não podemos mudá-la. A Sahaja Yôga estabelece a prova da verdade e lhe possibilita experimentá-la. Onde os buscadores da verdade foram enganados, os resultados foram desastrosos".
Shri Mataji Nirmala Devi.
O Guia do Buscador

Tudo que é transcendental não é necessariamente Divino. Nem todos os poderes contribuem para o caminho correto. Visões, vozes, projeções astrais, auras, levitação, previsões, comunicação com os mortos e outros feitos semelhantes são perigosos. São possíveis, mas não levam a Deus. Apenas nos dão um poder temporariamente. Fazem nosso ego acreditar que somos especiais. Mas todos esses poderes logo se desgastam, provocam doenças, dor e depressão. São claros convites para uma possessão espiritual. São desvios que confundem, e acaba destruindo a nossa busca verdadeira.
Quando escolher um guru ou um grupo de buscadores, faça as seguintes perguntas:

1. É pedido dinheiro a qualquer tempo? (a verdade não pode ser possuída, nem comprada ou vendida).
2. Os seus mestres o pressionam como vendedores? (você deveria conhecer o valor de seu caminho por sua própria convicção, não pela quantidade de livros que você lê, aulas que assiste ou promessas que faz. A verdade não depende de vendedores).  
3. Você pode, você mesmo, sentir o efeito da técnica? (não se convença com a explicação de que você pertencerá a um "círculo interno" algum tempo no futuro).
4. Eles lhe vestem roupas estranhas, sentam-no em posturas esquisitas ou o submetem a cantos selvagens? (a verdade não é algo que se obtenha através de esforço extenuante. É a força de seu desejo que conta, não a dureza dos testes).
5. É o novo caminho que você escolheu dhármico? (isto é, é este um caminho do meio, similar aos seguidos pelos sábios, yôgis, e grandes homens ou mulheres do passado, ou levá-lo-á a experiências amedrontadoras de natureza subconsciente ou supraconsciente?).
6. São os membros da organização, especialmente o líder, fundador ou guru, pessoas em quem você pode confiar? (você se sente bem com elas? Elas demonstram amor e regozijo? É o seu afeto genuíno? É o valor do que elas ensinam evidente em seu olhar?).
7. Você tem a liberdade de escolha de sair ou continuar? (siga seu coração, não o seu ego. Se você tiver medo ou apreensão, dê-lhes atenção. Se você estiver em dúvidas ou sob coação, saia. Não se deixe intimidar).
Você pode ser seu próprio Guru (Mestre)
Qualquer entendimento válido sobre o Divino conclui que Deus reside dentro de cada um de nós. Ele deve ser despertado na medida em que nós nos tornamos parte do Eu Superior.